terça-feira, 10 de setembro de 2013

Trend Alert: Preto e Branco

      Eternizada por Coco Chanel esta dupla clássica e atemporal volta com tudo na próxima estação. Há poucos meses, os desfiles do São Paulo Fashion Week comprovaram que a combinação deve invadir os looks nos dias quentes em estampas geométricas, florais ou mesmo em produções lisas.
        Em evidência, as listras preto e branco, horizontais ou verticais, ressurgem como aposta do inverno 2013 e prometem continuar em alta durante o próximo verão.
                   Desfiles da Animale, Tufi Duek, Acquastudio e Alexandre Herchcovitch SPFW verão 2014.

       1- Como usar preto e branco?
      As estampas de fundo escuro são ideais para afinar a silhueta enquanto que o branco é indicado para destacar. Ou seja, quadril largo e seios fartos, por exemplo, pedem pelo preto, assim como quadris estreitos pelo branco.
  
     2- Como vestir listras preto e branco?
      As listras têm o poder alongar a silhueta ou alongá-la, por isso deve-se prestar atenção na maneira de usá-las para não dar o efeito contrário ao desejado. As verticais ou diagonais - mais finas ou medianas- deixam as silhuetas mais esguias, enquanto que para evidenciar determinada região do corpo recomenda-se listras horizontais mais grossas.

       Preto e branco nos sapatos e bolsas Cristófoli: