terça-feira, 1 de outubro de 2013

Como saber o sapato certo para o seu corpo?

   No último domingo a blogueira e apresentadora Julia Petit esteve no programa da Eliana. Esta semana ela falou sobre o sapato certo nas diferentes formas físicas feminina.
   Esta é uma dúvida que percebemos com certa frequência nas mulheres: quais os modelos para as mais baixinhas, para as garotas de perna grossa, ou para as altas. Vamos analisar isso com mais alguns exemplos?
       Podemos começar com um exemplo bastante atual: a gladiadora. Essa sandália foi muito vista nos últimos desfiles, e é um modelo que pode trazer muitas dúvidas na hora de calçar. Ela tem a estrutura longa, seu cano vai até a altura do joelho e muitas vezes até ultrapassa. A maior dúvida pode surgir para as garotas de perna grossa, que podem encontrar um problema no fecho dele, fino demais para a largura da perna. Isso é resolvido com os modelos de gladiadora mais curtos e com amarração, pois podemos ajustar em qualquer largura de canela. Ainda assim é bom tomar cuidado! Alguns pés são mais gordinhos, então esse tipo de calçado pode até machucar. O ideal para garotas com pernas e pés gordinhos são os modelos mais fechados, que dão segurança além de serem mais confortáveis.
Mas se é a combinação de sandálias gladiadoras com conforto que procuramos, podemos inovar com os modelos sem salto.
   Porém, o mesmo problema pode aparecer nas gladiadoras sem salto, que apesar de confortáveis, tem a largura do fecho muito estreito. Ainda assim podemos contar com as gladiadoras sem salto e bem curtinhas, com o fecho na altura do tornozelo.
    E por falar em tornozelo, quem é baixinha já notou no problema que este tipo de fecho pode trazer?
   Quem é baixinha já deve ter notado como a silhueta fica dividida quando o sapato possui fivela larga presa no tornozelo. E é isso mesmo, o ideal pra quem é baixinha é apostar em modelos que deixem o tornozelo livre, sem a pulseira que divide a perna em partes.
   É por isso que quando a gente pensa em dividir, essa mesma sentença pode ser aplicada pelas baixinhas com as botinhas de cano curto. Ao eleger uma botinha para usar com saias curtas e vestidos, os modelos de cores escuras vão gerar essa divisão na perna naturalmente. Então aposte em modelos com o cano bem curtinho e dê preferência para os sapatos de cores claras, ou no mesmo tom da pele.

   Ainda na proposta de alongar as pernas, existem mais alguns truques para dar a ilusão de perna mais longa. Os sapatos de cores no mesmo tom da nossa pele são perfeitos, pois dão continuidade para a perna.
   Pernas grossas e curtas ficam mais finas e alongadas com sapatos que deixem o pé de fora, como os escarpins. Ainda assim, existem escarpins de bico redondo, bino fino… Qual investir?
    Escarpins de bico fino alongam a perna, portanto são os mais indicados para mulheres baixinhas. Repare como a botinha da última foto cortou a perna da modelo. Sinal de que sapatos muito pesados não combinam com pernas finas demais.


Fonte: Petiscos / Fotos: Reprodução