terça-feira, 5 de agosto de 2014

Trends: Birken


As sandálias birken são febre no verão do hemisfério norte e prometem fazer um grande sucesso pelo lado de cá. Além de versáteis e confortáveis, elas aparecem com diferentes cabedais e materiais. Vem ver:

HISTÓRICO:

As birckenstocks surgiram em 1774, quando o alemão Johann Adam Birkenstock, dono de uma empresa de produtos ortopédicos, desenvolveu um modelo de sandália feito com solado de cortiça e um pedaço de couro que permitia ajustes com fivelas largas.

Não é à toa que ela é um modelo tão confortável! Ela foi pensada para pessoas que sofriam de alguma enfermidade nos pés, permitindo que elas pudessem usar calçados sem sentir dor.


NOS DESFILES:
Celine - David Jones - Givenchy

NAS RUAS:


Nos desfiles, vimos diversas formas interessantes de reinterpretar esse modelo. Com pelos, na Celine, com fivelas e em couro branco na David Jones e metalizados e florais na Givenchy.




Nas ruas do mundo todo, as produções se misturam, criando propostas descontraídas e casuais. O modelo, novo xodó das mulheres mundo afora, ganha ares de super produção quando combinado a saias longas ou calças jeans e camisa.

NOSSA COLEÇÃO: