segunda-feira, 2 de março de 2015

Inverno 2015: Chelsea Boots



As Chelsea Boots também são conhecidas como "Dealer boots", "Jodhpur Boots" ou "Paddock Boots" (fora do Brasil) e foram originalmente criadas para andar a cavalo durante a era Vitoriana, na Inglaterra.

É muito usada por homens e por mulheres e fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70, tendo os Beatles como maior difusor.

O que diferencia a Chelsea das demais botas, além do comprimento, é a utilização de uma tira de elástico na lateral, dispensando fechos e zíperes.

O bico é arredondado, muito confortável e o salto é baixo e grosso. Antigamente era colocada com um pedaço de tecido no calcanhar (para ajudar a deslizar o pé).



Para atualizar a produção, combine com meia calça, jeans skinny e crie sobreposições com trench coats ou blazers e vestidos soltinhos.



Atualmente, diversas celebridades mundo afora são vistas circulando com suas Chelseas. Entre estes nomes estão: Victoria Beckham, Alexa Chung, Elizabeth Olsen, Kanye West, Harry Styles, Kylie Jenner.



As combinações são as mais variadas: calças jeans soltinhas, calças skinny, shorts com meia calça, vestidos e saias com blazer ou jaqueta de couro.









------------- Conheça nossos modelos de chelsea boots ---------