segunda-feira, 24 de março de 2014

Lizard & Fish: exotismo no inverno 2014




As peles de animais sempre atraíram a atenção das mulheres que buscavam elementos exóticos e nobres para cobrir o corpo. São elas que, em looks mais sóbrios, dão destaque à produção focando a atenção em pontos específicos.

Na nossa coleção de inverno 2014, trazemos dois elementos muito interessantes que configuram esse statement aos looks: a pele de lagarto e de peixe. Antes que nos questionem, a pele de lagarto a qual nos referimos é uma textura criada sobre o couro de vaca, com aspecto das escamas do réptil. O peixe que usamos é a tilápia, muito comum na indústria calçadista devido à beleza e toque ímpares.



  
Quem também apostou nesta referência foi o estilista Alexander Wang, responsável por criações da marca que leva seu nome e da Balenciaga. Note a feminilidade presente em seus designs. Saltos imponentes aliados ao couro que imita a pele de lagarto tornam a peça uma verdadeira obra de arte.






A Helô Gomes, do blog Sanduíche de Algodão fez um post muito interessante falando sobre o processo de obtenção do couro de tilápia e do peixe amarelo, como muitas vezes é chamado. Recomendamos a leitura clicando aqui.


E para quem quiser conhecer nossa coleção com estas peças é só passar em uma de nossas lojas ou clicar nas imagens abaixo.